29/04/2009

Problemas Ambientais.


    


     Falasse muito atualmente sobre a gravidade dos problemas na Amazônia, seja em jornais, revistas, televisão e outros meios, que as tecnologias de hoje possibilitam, você sempre estará vendo sobre o desatamento que é um dos mais sérios problemas, não esquecendo também das tribos de povos "primatas" que vivem até hoje lá, temos que levar em consideração que todos nos ajudamos a cada vez mais acabar com a floresta comprando de forma inadequada.

    A primeira observação se refere a o desatamento que ocorre a todo o momento, muitos locais já foram devastados e viraram campos para a pecuária. Com toda essa devastação na floresta, vários ecossistemas estão ameaçados como a fauna e flora, muitos animais já perderam o seu habitat por conta dessa criminalidade, a flora também entra nesse assunto, varias plantas que poderiam ter a cura de doenças, e algumas que nem foram estudas ainda, estão virando cinza no meio de tanta destruição.

   É preciso considerar que há tribos indígenas em grande parte da Amazônia, essas tribos cultivam seus costumes e raízes de seus antepassados, e elas são as populações que mais sofrem com esses problemas que ocorrem nas suas terras, muitas tribos fazem protestos para que os governantes notarem que eles também existem e que fazem parte da maior floresta tropical do mundo.

    É necessário frisar também que por mais que não estamos lá participando diretamente desses atos ilegais podemos estar ajudando com isso, por exemplo, quando compramos algum moveu (algo que seja de madeira), casacos de peles ou flores, como saber se essas compras não são de atos cometidos ilegalmente e que vem parar em nossas mãos tão facilmente, sempre devemos procurar por produtos que tenham identificação pra não agravar mais o problema.

  Definitivamente a mata atlântica sobre cada vez mais por todos esses atos, devemos sempre pensar antes de fazer algo que possa prejudicar não só a floresta Amazônica mais todas as pessoas e ecossistemas que ainda existem.

 

   

   

   

Nenhum comentário: