14/05/2009

3D como funciona essa técnica?


   Bom no meu post do dia 12/05 eu falei sobre o filme de Jonas Brothes em 3D e fui além e revolvi saber mais sobre, o funcionamento dessa técnologia - 3D.     Em qualquer representação gráfica se vê 2D - Altura e Largura, com óculos especiais e ajuda da tecnologia, pode-se ver também a profundidade (como um alto-relevo) da imagem, então temos altura, largura e a profundidade, 3 dimensões (3D).

 Óculos para 3D,

    A primeira vez que fui ao cinema ver um filme em 3D  fiquei muito curiosa em saber como os óculos ajudam nessa técnica resolvi pesquisar sobre essa curiosidade, (até porque eu vi na embalagem que eles poderiam prejudicar os olhos em contato com os raios do sol, isso não vem ao caso) encontrei em um site que não lembro mais qual é, que existem óculos de duas cores vermelho e azul e o porque de duas cores? Bom porque nas imagens projetadas na tela de televisão, cinema ou qualquer outra, tem sempre duas cores, uma em vermelho e outra em verde ou azul, então esses cores ajudam na terceira dimensão que é a profundidade, que os olhos juntam tudo e dar-se aquela imagem que parece ser real e tão perto de nos. (mais o óculos que coloquei era só preto, a não ser que poderia ter algo a mas nos óculos que não vi).

Nenhum comentário: