26/06/09

O que é ser Temperamental? qual o seu tipo de temperamento?

Dizemos que alguém é “temperamental" quando tem um comportamento agressivo, intolerante e instável, ou quando uma pessoa muda muito rápido de humor ou de pensamento, (“essa pessoa mudou seu temperamento hoje”). Temperamento vem de têmpera (mistura). Temperamento esta no "pacote" quando nascemos. É a parte herdada de nossos pais e avós que influencia a nossa personalidade. É a natureza do homem, é seu jeito de ser. E este jeito muitas vezes traz deficiências, como: Reagir de modo diferente do desejado, dificuldade de entender as pessoas e a si próprio.

Os quatro temperamentos básicos são: Sanguíneo, fleumático, colérico e melancólico.

Para encerrar veja algumas características gerais de cada temperamento: Sanguíneo: Cordial, receptivo, sempre tem amigos, fala antes de pensar, toma decisões na maior parte pelos sentimentos… Fleumático: Calmo, frio, bem equilibrado, jamais parece perturbar-se, sempre diz: “alguém devia fazer alguma coisa”, mas ele mesmo não faz… Colérico: É prático, decidido, teimoso, não se compadece com facilidade dos outros, possui firmeza inabalável… Melancólico: Analítico, perfeccionista, introvertido, amigo fiel, é inclinado a ser muito correto em tudo… Na verdade, todo mundo pode mudar e preciso lutar pra isto, não dá pra se acomodar com as atitudes, com o temperamento que se tem. Todo temperamento pode ser mudado, controlado. Lembre-se o que importa é ser do seu jeito, não mudar pelos outros.

Aqui vai um teste legal, mais confesso que achei um pouco cansativo. Qual é seu temperamento. É interessante fazer – Teste seu temperamento.

Temperamento da dona do blog ^^

37.5% Sanguíneo;

25% colérico;

23.21% Fleumático;

14.28% melancólico.




Ps:. Na imagem acima é a capa de um livro de Tim LaHaye, fala muito do ser "temperamental", e como pode ajudar as pessoas que querem ajuda, trata um pouco sobre a questão de Deus também. Não li o livro ainda, mais pelos comentarios que vi deve ser bom.

10 comentários:

Rafael Silveira disse...

"Sanguíneo: Cordial, receptivo, sempre tem amigos, fala antes de pensar, toma decisões na maior parte pelos sentimentos…"
AOKSpoAKSo
Acho que sou eu...
XD

Feh X3 disse...

- Rafael Silveira

Pelo que entendo sobre temperamentos, posso disser que tens um ótimo, é o que quase todos têm.

Srta.Lua disse...

Eitah, ésse é um termômetro de temperamento? kkkk, legal!

a primeira vez que vejo um teste assim!

Silvio Koerich disse...

Legal esse blog

Passa no meu e vê se curte tô te seguindo. POsso começar a acompanhar de perto o teu

Abraço!

Feh X3 disse...

-Silvio Koerich

^^ muito obrigada, vou passar lá sim.

Desi disse...

uau, que super análise! Se tiver um tempinho, vou fazer o teste também!
tem presentes pra ti no blog :D
boa semana, beijos! ;*

Feh X3 disse...

-Desi

Faz sim é muito bom.
Boa semana pra ti tbm, Beijos ;*

Desi disse...

todos ué \o/

:*

Srta.Lua disse...

Olá querida! adoro selos, e agradeço pela indicação! só não comsegui achar os selos!:( poderia me mandar o link de onde eles estão? desculpe o transtorno!

bjos!

Anônimo disse...

Colérico: É prático, decidido, teimoso, não se compadece com facilidade dos outros, possui firmeza inabalável.
OMFG, ME DESCREVERAM!
By: RobertaM