28/05/2009

Emoticons


  







    Emoticons ou em alguns casos chamados de smiley  

     O primeiro registro do uso de caracteres de texto para representar, lateralmente, uma expressão facial, ocorreu no jornal New York Herald tribune, em 10 de março de 1953, Tratou-se de uma propaganda do filme Lili, estrelado por Leslie Caron.  Abaixo tem um trecho da matéria que falava do Filme:

 

- Hoje

  Você vai rir :)

  Você vai chorar :( sim

  Você vai amar S2

_Lili_

      Em uma entrevista para o New York Times em 1969, Vladimir Nabokov (escritor e tradutor daquela época) teria afirmado: “Eu muitas vezes penso que deveria haver um sinal tipográfico especial para um sorriso – algo como uma marca côncava, um parêntese deitado, o qual eu gostaria de traçar agora como resposta a sua questão”. Seria essa uma previsão abstrata histórica do que seria anos depois um emoticon?

    Bom os Emoticons não tem uma história tão certa de quando surgio ou quem foi o grande criador, o que importa que eles são uma forma de nos expressar em sistemas virtuais, (duvido que alguma pessoa nunca usou um emoticom seja no MSN, orkut, Blog e outros). Um emoticon também é uma arte em ASCII usada em mensagens textuais como uma marca informal para indicar emoções e atitudes que poderiam ser feitas pela linguagem corporal nas comunicações face-a-face. A cada tempo que se passa, os emoticons vem se desenvolvendo, e novas versões aprimoradas, coloridas, na forma de desenhos ou em 3D, foram surgindo. J L

 

=)        =S        =x            xD             

=P        c(:       \m/        õ/

=B        \o/       =\        =(

=}         <3        S2        ><

=]          ^^       8)         ;@

*-*         =*        :O        :^)




2 comentários:

Rafhaelbass disse...

Ótimo post, parabéns
Conheci os emoticons na época do ICQ, uso até hoje com uma frequência tão grande que virou um vício...

Rafael Silveira disse...

Caraca, realmente, os emoticons hoje são indispensavei numa conversa de msn.....
Muito bom o post Felicia(puts muito estranho te chamar assim)
soakspakspoaks
Bju até mais!