05/05/2009

Falta de privacidade.




 -  Governo britânico quer monitorar e-mails de cidadãos, diz o jornal "The Sunday Times", no domingo dia 3.

  O Centro de Comunicações do Governo poderá interceptar e supervisionar todos os e-mails, os acessos à Internet e a atividade nas redes sociais, além de qualquer tipo de ligações telefónicas. Para isso, recorrerá a uma série de "caixas-pretas" (como as de aviões), que serão inseridas secretamente na infraestrutura de comunicações, afirma o jornal.

    "Fomos contra a base de dados 'Big Brother', porque permitia ao Estado ter acesso diretamente às comunicações de todos os cidadãos. Com essa rede de caixas-pretas, pretende-se conseguir o mesmo, mas pela porta traseira", disse a advogada, Shami Chakrabarti

  Como será feito: Uma enorme sala com supercomputadores permitirá aos espiões do governo supervisionar e gravar os dados que passarem pelas caixas-pretas instaladas nas conexões dos serviços de Internet e nas companhias telefónicas. Por enquanto, os espiões que trabalham nessa central só podem interceptar as comunicações em casos concretos e com autorização expressa do titular do Interior ou de um secretário de Estado, mas, com os novos planos do governo, todos os cidadãos do país poderão ser espionados o tempo todo.

   O governo afirma que não se trata de ler o conteúdo das mensagens trocadas na Internet, mas de saber com quem se comunicam determinados indivíduos, quais sites ou redes sociais visitam habitualmente, algo imprescindível para combater o terrorismo internacional.

Obs:. Para Implantar esse novo projeto do governo britânico, foi gasta uma fortuna.

Fonte: G1




3 comentários:

Rafhaelbass disse...

Isso me lembra um pouco o livro fortaleza digital...

Obrigado por ter visitado o blog! Gostei mt do seu, ótimo conteúdo

X-)

Bjs

Rx disse...

faço minhas as palavras do rafhael, menos a parte sobre o livro rs

belo blog, parabens

Felícia Mendes disse...

- Rafhaelbss
- Warlock
Muito obrigada =)