13/06/2009

Banda!

Esse post é dedicado a uma banda que eu mais admirei nos últimos anos, Forfun banda de estilo próprio e musicas maravilhosas, confira abaixo um pouco da história dessa banda. ;*


Forfun é uma banda do Rio de Janeiro, formada em 2000 por Danilo Cutrim, na guitarra e vocal; Vitor Isensee, no baixo; e Nicolas Christ, na bateria. No início, suas influências eram bandas de punk rock da Califórnia e reggae, como Blink 182 e Bob Marley. Hoje, o Forfun é formado por Danilo Cutrim no vocal e na guitarra, Rodrigo Costa no vocal e no baixo, Vitor Issense nos sintetizadores e Nicolas Christ na bateria, e a banda ouve um pouco de todos os gêneros musicais, formando um estilo próprio, é definida como "Sem Rótulos", mas escutam prioritariamente funk, dub, representados por James Brown, 311, Sublime, entre outros. Com a primeira formação fizeram dois shows, nos lendários Black Night e Casarão Amarelo. Em um desses shows, tocaram com a banda Nitro,

Com boas expectativas, ligaram para um grande amigo, Thiago Niemeyer, vocalista da banda Darvin, que os levou até o estúdio de Breno,baterista, da banda Darvin na época, em Niterói, onde tiveram sua primeira experiência com gravação. Em 2 dias gravaram 4 músicas, e na mesma semana, contando com a ajuda de mais um grande amigo, Flash, colocaram no ar o primeiro site da banda.

Em 2001 e 2002 fizeram novas gravações e lançaram duas músicas demo, que vendíam por 5 reais nos shows. Paralelamente, divulgavam as músicas através da internet, no boca-a-boca, e de todas as maneiras possíveis.

Em 2003, conseguiram dinheiro para gravar um álbum com 12 faixas, e, em fevereiro, começaram a produzir “Das Pistas de Skate às Pistas de Dança”, no estúdio Hanói, em Botafogo. Na época conheceram também Victorino James, idealizador do selo Dry-Ice Records, que tomou amizade pela banda. James, embora novo na área musical, já tinha a experiência de ter produzido e distribuído pelo Brasil 2 coletânias de Hardcore. Ele se interessou pelo som da banda e fechou a parceria com eles para distribuir o “Das Pistas de Skate às Pistas de Dança” pelo país. Começaram a produzir os primeiros vídeos da banda usando as cenas gravadas nos shows e nas viagens.

Em 2005 gravam "Teoria Dinâmica Gastativa", com produção de Liminha, em um excelente estúdio.

Com o sucesso de "Teoria Dinâmica Gastativa" ficaram conhecidos por todo o Brasil. Logo foram convidados para participar do MTV ao Vivo: 5 Bandas de Rock, junto com outras bandas de rock formadas recentemente, como Fresno, Hateen, NX Zero e Moptop.

No início do ano de 2009 a banda lança "Polisenso", o terceiro disco de estúdio, gravado entre os estúdio AR, Atemporal e no estúdio próprio da banda, a Casinha. O disco vem trazendo uma sonoridade bastante diferenciada dos outros álbuns, tendo agregado ao som muito elementos eletrônicos, e elementos dos mais diversos ritmos, como o reggae, o dub, o funk e ritmos latinos.

Das Pistas de Skate às Pistas de Dança, é o primeiro álbum da banda Forfun.

Lista de musicas do álbum:

1. História de Verão

2. Cara Esperto

3. Terra do Nunca

4. Garota de Floral

5. O Melhor Bodyboarder da Minha Rua

6. Vou em Frente

7. O Mundo vai Girar

8. Minha Formatura

9. Seu Namorado é um bundão

10. Segundo Lugar

11. Noites que Virei

12.Constelação Karina

Teoria Dinâmica Gastativa, é o segundo álbum.

1. Hidropônica

2. Histórias de Verão

3. Metalmorfose

4. Costa Verde

5. Good Trip

6. Cara Esperto

7. El Blend

8. Valer a Pena

9. Seu Namorado é um bundão

10. V.I.P. (Very Important Por Quê?)

11. Terra do Nunca

12.4 A M.

13.O Melhor Bodyboarder da Minha Rua

14.Blake Metal

15.I Viva La Revolución!

16.Constelação Karina

Polisenso - é o terceiro álbum.

  1. Aí Sim

2. O Viajante

3. Infinitas Possibilidades

4. Sol ou Chuva

5. Panorama

6. Dia do Alívio

7. Colírio - (instrumental)

8. Suave

9. Gruvi Quântico

10. Cósmica

11. Eremita Moderno

12. Escala Latina

13. Uma Noite em Havana - (instrumental)

14. Sigo o Som

15. Sócrates e a Deusa Música

16. Cigarras

Faixas Bônus

17. O Dia do Alívio (Boldo Mix)

18. O Viajante (Super Shiva Mix)

19. Suave (Felguk Remix)

Um comentário:

Rafael Silveira disse...

o Hardcore, punk-rock e outros ritmos paralelos ao Rock, vem chamando muito a atenção de jovens adolescentes, por isso, o crescente aumento das bandas que optam por esse estilo musical...

Muito bom o Post Feh, e muito boa sua opção musical..
Bjaum!