17/06/2009

Fotolog,fotoblog,flog ou fotoblogue. ãn?






Conheça um pouquinho desse álbum virtual ^^

Um fotolog (também flog, fotoblog ou fotoblogue) é um registo publicado na World Wide Web com fotos colocadas em ordem cronológica, ou apenas inseridas pelo autor sem ordem, de forma parecida com um blog. Ainda podem-se colocar legendas retratando momentos bons de lazer. É parecido com um blog, mas a diferença é predomina fotos ao invés de texto. Também pode se disse que é um álbum virtual, onde todos podem ver suas fotos postadas. O flog conta com algumas ferramentas para classificar informações técnicas o seu respeito, todas elas sendo disponibilizadas na Internet por servidores exclusivos ou usuários comuns. Os sistemas de criação e edição do fotolog são muito atrativos pelas facilidades que eles têm, pois não é preciso ter conhecimento de HTML, o que atrai pessoas a criá-los, ao invés de sites pessoais. Num flog, o principal objetivo é compartilhar imagens de maneira interativa, já que as pessoas que visitam o site geralmente podem fazer comentários, sugestões ou críticas.

Para alguns, os flogs consistem apenas de uma maneira de mostrar fotos aos amigos e família, enquanto outras pessoas o tratam com um caráter mais profissional, com produções técnicas mais elaboradas. O tom varia de acordo com o autor, exatamente como um blog. De espaço para divulgação de fotos pessoais, artes plásticas ou composites de modelos, os flogs têm criado multidões de usuários e fãs. Em 2007 a página Fotolog.com divulgou a página Flog que recebeu maior visita desde a abertura do site.

2 comentários:

Rafael Silveira disse...

Eu não aprecio muito tais serviços, pois são pessoais demais....
Você espõem momentos seus a toda a internet...
Mais creio que seja um pensamento momentaneo, o Orkut de inicio tambem era assim....

Felícia Mendes disse...

-Rafael Silveira

Bom dai depende da pessoa se quer ou não colocar/se expor lá ^^

Tipo o meu fotolog, eu não coloco de tu que aconteceu ou acontece, coloco só o que é necessário, ou as vezes nem coloco ^^

Bjos Rafa ;*