16/07/2009

Corte de cabelo e de franjas,qual o melhor para o formato do seu rosto?

Abaixo terá varias dicas de qual o melhor corte de cabelo para cada formato de rosto, veja qual combina com você.



Rosto quadrado: o mais indicado para quem tem esse tipo de rosto é cortar uma franja diagonal, uma franja mais longa e picotada, que vai dar outro formato ao seu rosto. Outra dica é deixar o cabelo longo, de preferência com corte em camadas, com certeza vai ficar maravilhoso. Não use corte muito reto.

Rosto redondo: Bom, muitas pessoas possuem as bochechas bem cheinhas, o tão famoso rosto redondo. O ideal nesse caso é deixar o cabelo longo, nada de curtinho, pois isso não vai adiantar muito. As dicas são, desfiar o cabelo e um franjão diagonal pode ajudar, franja reta nesse caso deve ser evitada. Procure não deixar o cabelo muito volumoso. Cores claras também vão lhe deixar maravilhosa.

Rosto triangular: Nesse caso nada melhor do que uma franja, seja na diagonal, ou então bem grande, tampando a sua testa toda. Cabelos curtos não são muito indicados, prefira sempre deixá-lo solto.

Rosto oval: quem possui essa estrutura de rosto, pode não se preocupar tanto, pois há vários cortes favoráveis. Porem há algumas restrições que você deve tomar cuidado como o cabelo chanel, que consequentemente vai alongar ainda mais o seu pescoço. E as franjas também podem optar por quase todos os tipos. Usar tons escuros pode ser bem favorável.

Rosto pequeno: a melhor coisa que tenha a fazer é deixar o seu cabelo crescer, assim dar um pouco de volume, se quiser fazer os cachos na ponta do cabelo, não há problema algum.

Rosto alongado: a dica é cabelos longos, com um pouquinho de volume, tenho certeza que ficará bem melhor. E franjas curtas é uma boa escolha.

Para você entender um pouquinho sobre cada tipo de corte de franja, aqui vai uma breve explicação:

A franja cheia: é aquela que começa de desde o meio da cabeça e é escondendo toda a testa, pois ela é bem farta.

A franja desestruturada: tem como finalidade ser longa e toda desfiada, podendo ser usada de lado ou dividida de maneira correta ao meio.

A franja desfiada: pode ser cortada de todos os formatos, pois o repicado da certa suavidade ao rosto.

Para finalizar a franja falsa: que para isso deve devem ser cortados poucos fios que não sejam tão bem definidos como franja, é só para disfarçar mesmo.


4 comentários:

Unknown disse...

òtima dica tava precisando cortar o cabelo agora sei como fazer com a franja!

Anônimo disse...

Tem um selo para você lá no Introspectiva! :D

Grande beijo!!

Felícia Mendes disse...

-Srta.Lua.

Que bom que esse post ajudou! ^^

-Introspectivasim.

Muito obrigada.

Beijos.

Anônimo disse...

Adoro franja, sempre tive um pé nela.. presa, desfiada, e agora ela tá cheiona de novo =D

Bjs!