27/07/2009

Indicação para leitura!


A bolsa amarela de Lygia Bojunga, li esse livro quando tinha 12 anos e me fascinai pela história ela pode ser um pouco infantil mais é bem interessante.

Um pequeno resumo do que se trata o livro!

A Bolsa Amarela é a história de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela) – a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação – por si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio "criança não tem vontade" – essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias.

Leiam!

3 comentários:

Anônimo disse...

eu gosto de ler livros infantis, tem uma literatura muito rica!

Quando as galochas, acho muito legal as estampas e a história delas, mas provei uma vez e não curti muito em mim, vai de cada um..

beijos Feh!
boa semana :)

Silvio Koerich disse...

Ser garoto?

rs karamba nao daria pra uma filha ler isso nao ehe

§Kellen§Fanchini§ disse...

Eu já li..muito bom!!! Desperta a imaginação!! eu até me identifiquei um pouco!!