11/07/2009

Isketch.

Isketch é um jogo online, onde o principal objetivo e desenhar o melhor possível. De acordo com o registro, o jogo foi lançado em 1999.

Para jogar o Isketch você deve instalar, não levara muito tempo é rápido, depois de ter feito isso você coloca o nome ou apelido ou o que quiser e entrar no jogo.

O Participante poderá escolher a sala em que desejar participar, os desafios estão disponíveis em mais de 20 línguas e 200 temas, dos mais fáceis aos mais difíceis.

A partir daí, a ideia do jogo é bem simples: Uma das pessoas presentes será selecionada pelo PC (através de uma sequência de turnos), e receberá uma determinada palavra para trabalhar. Então, ela terá a tarefa de tentar desenhá-la da melhor forma possível para que os outros jogadores tentem adivinhá-la.
Para arriscar um chute, basta digitar uma mensagem na barra apresentada na tela superior (a parte inferior serve somente para a finalidade de chat). Ou seja, não adianta nada digitar a sua opinião lá embaixo, então fique ligado para não cometer esse erro. Caso você eventualmente conseguir chegar próximo da resposta, o próprio sistema lhe informará que a palavra é parecida com a sua tentativa e vai fazer um som por isso você terá que ficar ligado.

Há um tempo pré-determinado para cada jogada, (fica um relógio de tempo em cima do jogo, e a pessoa que estará desenhando terá que ser rápida e as pessoas que estarão chutando também) e caso ninguém consiga acertar a charada, o bastão será passado para outra pessoa. Já em relação ao sistema de acertos e pontuação, este funciona da seguinte maneira: Logo na primeira resposta correta, um timer será acionado, e ficará a critério da pessoa que estiver desenhando encerrar o turno ou não (durante este curto período, outros participantes ainda têm uma última chance de sucesso, eles ainda podem chutar e consegui). O primeiro jogador que conseguir matar a questão ganhará 10 pontos, o segundo 09, o terceiro 08 e assim sucessivamente (até chegar a 05 pontos, que é o valor mínimo que cada um poderá obter ao acertar). O desenhista também ganhará 01 para cada outro cidadão presente que conseguir o feito. (se três pessoas conseguiram descobrir o individuo que estará desenhando ganha três pontos, obviamente ele tem que desenhar o melhor possível para ganhar pontos). A partida e composta por 10 rounds, e vencerá aquele que terminar com a maior pontuação.

Os jogadores têm igualmente à sua disposição um "estúdio" privado onde podem treinar e partilhar os seus desenhos com outros jogadores. É aconselhável a leitura antecipada das regras do jogo, mais é claro que isso vai depender do participante, pois as regras são simples basta segui-las corretamente.

Outros pontos importantes:

Caso o pessoa que receber a vez para desenhar, achar a palavra muito difícil ele pode muito bem passar a vez. Isto não causa prejuízo a ninguém;
Existe também o recurso de dar dicas para os jogadores (bastando clicar no botão "Hint" quando for a sua vez de rabiscar). O máximo permitido são 03, onde uma determina a quantidade de letras que aquela palavra tem, e as outras duas apresentam as duas primeiras letras;
É expressamente proibido desenhar imagens ofensivas ou letras contendo dicas. Caso uma boa parte dos presentes se manifeste em relação a estas atitudes negligentes, o arruaceiro será banido da sala, pois as pessoas que sempre jogam têm o beneficio de poder “apitar” se achar desnecessário o que estiver na tela desenhado, (o participante que estiver fazendo isso poderá parar de desenhar na hora, se um numero de pessoas apitarem. Os outros participantes não ganharam e nem perderam nada)
Algumas regras poderão variar de acordo com o número de participantes na sala.


Obs.: Lá em cima eu coloquei que tem que instalar e tal, mais é só um plugin da adobe, como o orkutnossodecadadia colocou nos comentários (obg), e é claro que se você já tiver não precisa de nada!


Adoro esse jogo ^^

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu era viciado nisso.
Quem inventou o isketch foi bem criativo.
Mas só uma observação: não é preciso instalar o isketch e sim um plugin da adobe para que o jogo funcione.

Felícia Mendes disse...

-orkutnossodecadadia,

É eu também jogava bastante.

Sim, mais se não tiver um plugin da adobe terá que instalar, a primeira vez que eu joguei tive que instalar.

Rafael Silveira disse...

o jogo parece ser show de bola!!
O criador realmente foi bem criativo!
Show de bola!
Ótimo post Feh...

Silvio Koerich disse...

Rs já joguei e jogava isso aí.

Xingava demais rsssss

adenilson disse...

bom
pelo menos jah salvei neh
ausiuashiuashas
é só esperar agora desinstalar algumas coisas e intala-lo.
adoro desenhar mesmo

primeira vez aki
espero retornar mais vezes
vi seu blog nu blog do perdedor sei lá mais o q kkkkkk ...
e sucesso ai nos posts muito bons =]
posso seguir seu blog!?.
aah e claro t convido a ir no insano:

www.bocadekabide.blogspot.com

e designar um redarguio lá sobre o dia mundial do rock and roll..
abraço e ótima semana!

Felícia Mendes disse...

- adenilson.

Pode retornar quando quiser, A o blog do perdedor mais foda do mundo, Ótimo blog!

Pode seguir sim, vai ser uma honra. Já passei lá no boca de kabide e já to seguindo tbm, gostei do post e do blog.

Beijos.

INSIGHT disse...

O problema desse site é que não separa as idades. Entra muito muleque idiota fazendo bagunça. E as vezes são várioa amiguinhos que ficam expulsando os jogadores da sala ou trocando informações pelo MSN. O crânio que inventou o site não preveu isso e infelizmente os jogadores têm que conviver com esses bostas.