Talvez a maior das contradições da moderna civilização tecnológica esteja na capacidade de produzir riqueza sem, no entanto, distribuí-las ao conjunto da humanidade, o acesso á tecnologia e os seus frutos é o grande desafio do século XXI para mais da metade da população mundial, que sequer chegou ao estágio da revolução Industrial.
Descartes.: Separava o espírito da realidade física. O divorcio trágico da ciência e filosofia. Onde a Ciência: Explicava as situações e tentava prova-las e a Filosofia: Tentava entender e explicar o pensamento ou a atividade espiritual.
Auguste Comte.: Liderava a escola positivista na França, acreditava-se que com os progressos técnicos os homens seriam mais racionais em todos os aspectos: na política, na ética, nos negócios, nas relações entre nações, na construção da paz.
Para o russo Leon Tolstoi, a vida moderna não tem sentido, uma vez que a própria idéia de progresso é uma idéia provisória, sempre a ser completada.
Weber um sociólogo alemão, tinha como tese que o homem moderno pode “cansar-se da vida”, mas jamais “saciar-se dela”.
Longe estão os homens, ainda de chegar ao País das Maravilhas, e a cada nova conquista originada pelo avanço tecnológico, surge uma onda de novos problemas: como o chamado desemprego tecnológico as sociedades mais desenvolvidas, buscam alternativas tecnológicas para aumentar a produtividade do trabalho, e com isso acabam deixando os homens sem emprego, nessas sociedades o desemprego é causado pelo excesso de riqueza.
Outros problemas das sociedades modernas vinculam-se à produção da energia nuclear, à manipulação do material genético, às tecnologias de armamento e à dietética. Muitos fazem um mau uso dessas tecnologias, agravando ainda mais o problema, assim, freqüentemente a moderna organização acaba produzindo resultados diferentes dos esperados, sem que houvesse intenção para tal. A técnica resolve uma situação, mas acabam criando outros complicadores, derivados da própria resolução.
All I' ve got to do - The Beatles.
Sempre que eu te quiser por perto yeh
Tudo que tenho que fazer
É te ligar
E você estará correndo pra casa
Sim é tudo que eu tenho que fazer
E quando eu, eu quiser te beijar
Tudo que tenho que fazer
É sussurrar em seu ouvido
As palavras que você quer ouvir
E eu estarei te beijando
E o mesmo serve para mim
Sempre que você me quiser
Eu estarei aqui, sim estarei
Sempre que puder
Apenas me ligue, yeh
Você só tem que me ligar
E quando eu, eu quiser te beijar, yeh
Tudo que tenho que fazer
É te ligar
E você vira correndo
Sim, é tudo que tenho que fazer
E o mesmo serve para mim
Sempre que você me quiser
Eu estarei aqui sim estarei
Sempre que puder
É só me ligar, yeh
Você só tem que me ligar
Oh, você só tem que me ligar
Ooh, ooh
beijos, e uma boa semana =)
7 comentários:
Eu ainda acho que a tecnologia só não traria um dano se tivesse um aligação direta com a natureza e uma vida sustentável.. mas até chegarmos lá, estamos devarinho..ehehe
bjos e boa semana!
ROOCK pra ti e boa música! ;D
muitos ciêntistas procuram a cura produzindo novos remédios terapias e transplantes, eu acredito que o mal não está fora da gente! o ar, atimosfera mortífera, se acharmos o equilíbrio entre homem e natureza creio que seja essa uma grande evolução para o passo de curas dos grandes males!
Às vezes me sinto meio atropelada tecnologia e acabo preferinto coisas acaicas mesmo como caneta e papel ao invés de tela e teclado... rs
A tecologia avançou muito, já estamos indo para a nano tecnologia, onde os apetrechos eletrônicos ficam cada vez menores.
Toda essa evolução em muito nos ajuda mas em contra partida também em muito nos aborrece, pois às vezes tenho a sensação de que quanto mais moderno mais chance de dar problema tem.
Sou meio antiga às vezes, mas confesso quem não seria ninguém sem computador, internet e telefone celular :D
Grande beijo!
E aí fêh beleza?
Estudei mto essas coisas de tecnologia ae na faculdade e a influencia sobre a economia dos países.
Posso te dizer que há realmente lados bons e ruins. Mas eu creio que temos que abraçar as modernidades tecnológicas no sentido que elas nos permitem ter um conforto show de bola de vida nunca antes visto na humanidade. A vida era um cu no passado, isso que a gente vive hoje é quase um paraíso se for comparar
TEm os pontos ruins como qualquer merda que lançam a gente se fode porque se nao aprender já era, ritmo mto acelerado pro cerebro humano que gera ansiedade etc.
O que mais me preocupa mermo é a modernidade social. Como tu podes ver no meu blog rs
abraço
tenho um trab de filosofia exatamente igual a este
"Os problemas da civilização tecnológica"
Vou usar esse texto no trab. manda ai as referencias
e viiiiiiiiivaa o ROOOCK'N ROLLLLLLLLLL!!!
VLW FELICIA, façamos bom uso desse site...
abrasss !!!!!
Postar um comentário