27/09/2009

Relatando!

Oi queridos quanto tempo já tava com saudades!

No dia 18 desse mês (sexta-feira) eu viajei para o estado do Piauí, imagina sai daqui do sul que tava um friozinho tão bom pra ir para um clima totalmente oposto estava muitoooooo quente, quando eu desci do avião já senti o ar completamente diferente um “bafo” e um calorão, acho que nem no verão faz tanto calor assim aqui no sul, bom tirando a sauna que tava, o pior tava por vim andamos 600 km de carro, pensa em uma estrada ruim e cheia de buraco, aah e fora os buracos tinha também os burros e as vacas na estrada! Depois de 20 horas dentro de um carro, chegamos ao local que futuramente irei morar, já era noite mais o calor continuava mesmo assim, no outro dia estava mais calor ainda e o mais incrível é que as pessoas de lá andam no sol e não se preocupam, conversei com duas pessoas que moravam no sul e foram para lá e me falaram que depois de três meses acabaram se acostumando com o calor e o sol, tomara que eu me acostume. Fui visitar algumas fazendas, fiquei muito impressionada com a quantidade de terra muita terra mesmo, não se vê o final do terreno porque também não tem moro alto que nem aqui em Santa Catarina.

Estávamos voltando para a cidade depois de visitar as fazendas quando encontramos uma “escola”, (juro que não acreditei que aquela casinha era uma escola) a escola tava em precárias condições, as mesas estavam horríveis, falei com algumas as meninas que estavam estudando na 4ª e 2ª série do ensino fundamental e elas me falaram que andam muito de a pé da casa até a escola, me coloquei no lugar delas: andar a pé até a escola no calor e ainda ter entusiasmo de aprender pra ser alguém na vida e ainda tem gente que reclama do que tem! (o local dessa escola fica muito longe da cidade que irei morar - Bom Jesus). Depois de um longo passeio chegamos na cidade e fui visitar a universidade federal de Bom Jesus do Piauí ela tem uma ótima estrutura, e a universidade estadual não deu tempo pra visitar mais creio que seja boa também. Além do Piauí visitei Brasília que é uma cidade completamente maravilhosa!

Uma ótima semana, Beijos!

3 comentários:

Rafael Silveira disse...

Puts Feh....
Notei que você havia faltado no colégio, mas vou te perguntar, como é a escola de EM lá?
Como se vai concluir o EM em condições tão precárias assim?

Felícia Mendes disse...

-Rafael Silveira

Entendesse errado, as escolas de ensino médio são boas e tem algumas que é dentro das faculdades, a escola que eu fui visitar era só primário e ficava muito longe da cidade onde vou morar, fica tranqüilo que eu vou estudar em um colégio bom kk =)



Beijos, saudades de bater um papo ctg ^^

Anônimo disse...

oi Fê!
desculpa desaparecer, a última semana foi um porre pra mim e fiquei em divida com muitas pessoas :/
me diz, vc foi pro Piauí pra que? Só visitar, viagem de estudos?
É uma realidade bem diferente da nossa, né?! Aprendemos a valorizar cada coisinha que conquistamos e que temos :)

beijão e ótima semana!