17/05/2009

All Star


    Quase todo mundo guarda um par no ámario, não é? Seja clássico, do tipo botinha, de lona, seja um exemplar mais moderno, com tachas, couro, estampas ou gliter, coloridos só com uma cor.  Famosos por atrair todos os estilos, completa o modelito de emos, pats, surfistas, desencanados, blogueiros, naturebas, festeiros, nerds e até mesmo das garotas que se recusam a descer do salto. Há mais de cem anos, o All Star segue firme nos pés, sempre com muita persistência e versatilidade. Cada vez é mais difícil encontrar alguém que nunca tenha vestido um, basta olhar para os lados e perceber, eles estão em todos os lugares, e sem contar que combinam com todos os estilos de roupas. 

   O primeiro All Star foi produzido pela Converse Rubber Company, uma empresa fundada em 1908, em Massachutys, inicialmente, este tênis foi desenhado para a prática do basquete, uma vez que não existiam calçados especializados na época para a prática deste esporte. Pelo seu design simples e de grande durabilidade se tornou o calçado oficial das forças armadas americanas (imagina os soldados de All Star, cheios de estilo). A popularidade desses tennis aumento muito quando bandas (roqueiras) começaram a usá-los em seus shows, foi onde começou o sucesso e até hoje eles são o auge não só da garotada.

    Os números relacionados ao All Star são superlativos, mais de 1,1 bilhões de pares já vendidos em todo o mundo. Em 2003, a empresa Converse Rubber Company foi comprada pela Nike e passou a produzir peças diferentes, desde os modelos mais básicos aos estampados e delicados, já existe até uma versão ecologicamente correta, feito com tecido da PET.

 

   

3 comentários:

Rafael Silveira disse...

Os Soldados usavam:
Sabia disso não...
(imagina os soldados de All Star, cheios de estilo)
SOpkPOSkPOKSpoas
A Coisa mais meiga...
^^
soapskaos
Bom, o Allstar realmente combina com tudo, vou experimentar usá-lo com Terno e Gravata.
Nos caras do CQC cai bem, vejamos se em mim tambem fica bom
^^
salsáls´pas

Felícia Mendes disse...

- Rafael Silveira

Bom essa história dos soldados usarem all-star achei bem interessante, também não sabia antes de pesquisar ;)

Bom com terno e gravata, deve cair bem e ficar com estilo ^^

;@

» Þяιи¢єรร Gø†нι¢α « disse...

Que ele é antigo, é verdade, mas nunca deixou seu estilo clássio, mais ao mesmo tempo modrno!

Ameii ♥