25/07/2009

Galochas!

Os calçados que até pouco tempo faziam parte, exclusivamente, dos guarda-roupas de crianças, bombeiros, funcionários de limpeza ou agricultores, ganharam espaço nas sapateiras das pessoas mais descoladas e antenadas na moda. Saindo do ambiente de trabalho ao qual pertenciam e sendo desfiladas nas passarelas e ruas de importantes cidades como Londres e Nova Iorque, elas já foram tendência em 2008 e continuam com tudo nessa estação. Coloridas, estampadas, foscas ou brilhantes, elas são ideais não só para os dias chuvosos, mas também para adicionar muito estilo aos looks mais básicos.
Essa mania de usar galochas começou em Londres; quando, para enfrentar possíveis mudanças climáticas, chuva ou lama, os jovens as usavam, justamente pela funcionalidade que as botas de plástico apresentam, para freqüentar as maratonas dos grandes festivais de música britânicos. As mais renomadas grifes do mundo desenvolveram, suas versões com estampas variadas das plastificadas para o público jovem. Agora as galochas são também grandes tendência no inverno de 2009.

Pouco a pouco essa moda chega ao território brasileiro. A marca brasileira sete léguas, tradicional na confecção das galochas funcionais e infantis, lançou uma nova linha do calçado com estampas desenvolvidas pela estilista Juliana Jabour. Essa parceria resultou em botas divertidas que prometem colorir os pés nacionais no inverno.

Para todos os gostos, as galochas aparecem com estampas de bichos, cartoons, padronagens básicas e em formatos diferenciados, como é o caso das que seguem uma temática cowboy (tendência também nos modelos de botas tradicionais). Além de conquistar as moderninhas com seu novo design, elas têm tudo a ver com as consumidoras que prezam pelo compromisso sócio-ambiental e a consciência ecológica das marcas, já que são confeccionadas a partir de matéria-prima reciclada de garrafas PET.

No entanto, é importante saber como usar esse must-have da estação. Incorporar o brilho do plástico e as cores fortes das novas galochas exige, acima de tudo, muito bom-senso ao compor o seu visual. Para evitar que a produção fique muito “seguei” procure combiná-las com leggings ou calças skinnys mais básicas. O ideal é que além de mais sérias, as peças não sejam volumosas para que as botinhas de plástico sejam as únicas a destacar o visual.

Perfeitas para looks casuais, os calçados da vez ficam ótimos com saias curtas e vestidos com meias-calça coloridas, bermudas e calças justinhas, deixando as produções super descontraídas e futuristas, sem cair no exagero. “A galocha é bacana, mas não é para usar num look fofo. Tem que ter cuidado para não infantilizar o visual”, alerta Rita Wainer, estilista da 2nd Floor

Escolha o modelo que mais te agrada e use faça chuva ou faça sol; seguindo as dicas acima o sucesso é garantido!

2 comentários:

Unknown disse...

moda e tendência é uma coisa difícil de entender...

até hoje eu fico um tanto confusa! ahuahuahu

Anônimo disse...

Olá,
Tenho um blog que vende as galochas HUnter, inglesas! É só acessar!
www.hunterligia.wordpress.com.
Beijos!
Lìgia