29/06/2009

Selos =)








Selinhos que ganhei da Desi do blog - Sintonias

Muito obrigada pelos selos!

Bom aqui vai as indicações.:

- O diário da Srta Lua blog da Srta Lua,
- Acorda pra Vida - blog da Dina,
- Zuanera - Blog do Michel Lopes.






26/06/2009

O que é ser Temperamental? qual o seu tipo de temperamento?

Dizemos que alguém é “temperamental" quando tem um comportamento agressivo, intolerante e instável, ou quando uma pessoa muda muito rápido de humor ou de pensamento, (“essa pessoa mudou seu temperamento hoje”). Temperamento vem de têmpera (mistura). Temperamento esta no "pacote" quando nascemos. É a parte herdada de nossos pais e avós que influencia a nossa personalidade. É a natureza do homem, é seu jeito de ser. E este jeito muitas vezes traz deficiências, como: Reagir de modo diferente do desejado, dificuldade de entender as pessoas e a si próprio.

Os quatro temperamentos básicos são: Sanguíneo, fleumático, colérico e melancólico.

Para encerrar veja algumas características gerais de cada temperamento: Sanguíneo: Cordial, receptivo, sempre tem amigos, fala antes de pensar, toma decisões na maior parte pelos sentimentos… Fleumático: Calmo, frio, bem equilibrado, jamais parece perturbar-se, sempre diz: “alguém devia fazer alguma coisa”, mas ele mesmo não faz… Colérico: É prático, decidido, teimoso, não se compadece com facilidade dos outros, possui firmeza inabalável… Melancólico: Analítico, perfeccionista, introvertido, amigo fiel, é inclinado a ser muito correto em tudo… Na verdade, todo mundo pode mudar e preciso lutar pra isto, não dá pra se acomodar com as atitudes, com o temperamento que se tem. Todo temperamento pode ser mudado, controlado. Lembre-se o que importa é ser do seu jeito, não mudar pelos outros.

Aqui vai um teste legal, mais confesso que achei um pouco cansativo. Qual é seu temperamento. É interessante fazer – Teste seu temperamento.

Temperamento da dona do blog ^^

37.5% Sanguíneo;

25% colérico;

23.21% Fleumático;

14.28% melancólico.




Ps:. Na imagem acima é a capa de um livro de Tim LaHaye, fala muito do ser "temperamental", e como pode ajudar as pessoas que querem ajuda, trata um pouco sobre a questão de Deus também. Não li o livro ainda, mais pelos comentarios que vi deve ser bom.

25/06/2009

Lendas e fatos Curiosos!

Porque descascar cebolas faz 'chorar'?

A cebola tem um óleo que evapora quando ela é cortada ou descascada. O vapor do óleo afeta os nervos do nariz que estão ligados aos olhos. Por isso eles lacrimejam.

A lenda da cegonha,

Surgiu na Escandinávia. Conta-se que, na época em que os bebês costumavam nascer em casa, às mães diziam aos filhos que os bebês haviam sido trazidos pela cegonha justificando o aparecimento repentino de um novo membro na família. Para explicar o descanso da mãe depois do parto, dizia-se que, antes de partir, a cegonha havia bicado sua perna. A escolha da cegonha como símbolo foi devido a sua característica dócil e protetora, que dedica atenção especial e carinho às aves doentes ou mais velhas. Os antigos romanos criaram uma lei incentivando as crianças a cuidarem dos idosos, denominada Lei da Cegonha.

Qual é a comida que dura mais tempo sem se estragar?

O mel pode durar praticamente para sempre, quando bem conservado. Nas câmaras subterrâneas do Egito antigo, onde eram deixados alimentos em homenagem aos mortos, encontrou-se mel ainda comestível.

As dez cidades que mais poluem no mundo,

1-Norilsk, Rússia: Emite grande quantidade de níquel, cobre, chumbo e cádmio, além de platina e paládio;

2-Chernobyl, Ucrânia: Libera radioatividade na atmosfera;

3-Dzerzinsk, Rússia: Libera substâncias químicas através da produção de armas químicas e exploração de minas;

4-Kabwe, Zâmbia: Apresenta contaminações com chumbo, onde armazenado no sangue de crianças corresponde a 50 microgramas por decilitro;

5-La Oroya, Peru: Apresenta contaminação com chumbo, zinco e cobre;

6-Linfen, China: Libera poeira provenientes de carvão e apresenta contaminação na água por arsênio;

7-Sukinda, Índia: Apresenta contaminação nas águas com cromo hexavalente altamente tóxico;

8-Tianying, China: Contém grande concentração de chumbo no ar e no solo;

9-Vapi, Índia: Apresenta contaminação de resíduos industriais;

10-Sumqayit, Azerbaijão: Apresentam contaminação com metais pesados, petróleo e produtos químicos.

Como surgio o termo 'gandula'?

O termo “gandula” surgiu em 1939. Naquela época, o time do Vasco da Gama contratou um atacante argentino chamado Bernardo Gandulla, porém esse jogador não se adaptou ao time e ficava apenas no banco de reservas. Para tentar mostrar utilidade ao seu time, ele sempre corria e pegava as bolas que saíam do campo, até mesmo as do adversário, assim, esse jogador se tornou simpático perante a torcida, quando ele foi embora, o termo “gandula” continuou a ser usado para designar os receptores de bolas.

A luz do vaga-lume,

O vaga-lume é um inseto coleóptero que possui emissões luminosas devido aos órgãos fosforescentes localizados na parte inferior do abdômen. Essas emissões luminosas são chamadas de bioluminescência e acontecem em razão das reações químicas onde a luciferina é oxidada pelo oxigênio nuclear produzindo oxiluciferina que perde energia fazendo com que o inseto emita luz. Outro fator que impulsiona emissões luminosas é o de chamar atenção de seu parceiro ou parceira. O macho emite sua luz avisando que está se aproximando enquanto a fêmea pousada em determinado local emite sua luz para avisar onde está.













BlogBlogs.Com.Br

22/06/2009

Lenços, echarpes e cachecóis entre nessa moda =)

Para se proteger do frio, homens e mulheres aderiram a acessórios, como lenços, echarpes e cachecóis, em tecidos variados, como lã, linha e seda.

“É uma forma muito prática e econômica de você dar um ar moderno ao visual, muitas vezes naquela roupa que já está guardada há muito tempo e que você acha que não dá para usar nesse inverno. Dá sim, e tem mil e uma maneiras de usar”, diz a consultora de moda Silvana Lages.

Os consumidores aprovam o acessório, que dá charme a composições simples e ainda esquenta. Nas lojas, a procura é grande.

Lenços e cachecóis podem ser colocados na cintura e no cabelo, o importante é ter criatividade e bom senso. Para quem tem pescoço curto e rosto cheio, é recomendado não exagerar no volume no pescoço. Já para mulheres que estão acima do peso, uma boa alternativa é colocar os lenços na bolsa ou no cabelo. Já os cachecóis, de trama larga, coloridos, de texturas trabalhadas com tecido ou couro requerem mais atenção, melhor neutralizar na roupa (roupa de uma cor só), para pessoas com cabelos curtos ou presos, podem dar mais valor a peça e ficar com mais estilo.

Abaixo estão duas dicas de como usar um lenço e echarpe.

LENÇO CLÁSSICO

- Tipo que envolve o cabelo e o pescoço, para lugares frios e que ventam.

1.Pegue uma echarpe e dobre em tiras.
2. Dobre tudo até ficar uma tira fina.
3. Passe a echarpe por cima da cabeça e jogue para trás.

4. Atrás do pescoço, cruze as pontas.
5. Puxe as duas pontas para frente.
6. Para finalizar, dê um laço ao lado do pescoço.

LENÇO COUNTRY

- Mais usado com camisetas ou blusas de uma cor só.

1.Com um lenço quadrado dobrado em triângulo, posicione-o à frente do pescoço.
2. Cruze as pontas por trás e puxe-as para frente.
3. Dando dois nós na frente, deixando o lenço mais soltinho.

18/06/2009

Piada - Entrevista de emprego!

Um um certo rafaz desempregado se candidata ao cargo de auxiliar de delegado.
O delegado pergunta na entrevista:
- Quanto é 1 e 1?
- Onze - responde o individuo
Não era exatamente a resposta que o delegado queria, mas ele reconhece que o garoto tem razão. E segue a entrevista:
- Quais são os dois meses que começam com "M"?
- Mês que vem e mês passado.
Irritado com a raciocínio do rapaz, o delegado lança um desafio:
- Quem matou Getúlio Vargas?
- Não sei.
- Bom, vá para casa e tente descobrir - diz o delegado, satisfeito por tê-lo frustrado.
Chegando em casa, a mãe do certo individuo pergunta:
- Como foi lá na delegacia, meu filho?
O rapaz responde:
- A entrevista foi ótima! Primeiro dia de trabalho e já estou investigando um homicídio!



17/06/2009

Fotolog,fotoblog,flog ou fotoblogue. ãn?






Conheça um pouquinho desse álbum virtual ^^

Um fotolog (também flog, fotoblog ou fotoblogue) é um registo publicado na World Wide Web com fotos colocadas em ordem cronológica, ou apenas inseridas pelo autor sem ordem, de forma parecida com um blog. Ainda podem-se colocar legendas retratando momentos bons de lazer. É parecido com um blog, mas a diferença é predomina fotos ao invés de texto. Também pode se disse que é um álbum virtual, onde todos podem ver suas fotos postadas. O flog conta com algumas ferramentas para classificar informações técnicas o seu respeito, todas elas sendo disponibilizadas na Internet por servidores exclusivos ou usuários comuns. Os sistemas de criação e edição do fotolog são muito atrativos pelas facilidades que eles têm, pois não é preciso ter conhecimento de HTML, o que atrai pessoas a criá-los, ao invés de sites pessoais. Num flog, o principal objetivo é compartilhar imagens de maneira interativa, já que as pessoas que visitam o site geralmente podem fazer comentários, sugestões ou críticas.

Para alguns, os flogs consistem apenas de uma maneira de mostrar fotos aos amigos e família, enquanto outras pessoas o tratam com um caráter mais profissional, com produções técnicas mais elaboradas. O tom varia de acordo com o autor, exatamente como um blog. De espaço para divulgação de fotos pessoais, artes plásticas ou composites de modelos, os flogs têm criado multidões de usuários e fãs. Em 2007 a página Fotolog.com divulgou a página Flog que recebeu maior visita desde a abertura do site.

16/06/2009

Leitura.

Na semana passada recebi uma indicação, não bem uma indicação mais comentaram sobre um livro que está sendo lido muito por ai, A cabana, achei bom em indicar esse livro pra vocês aqui. Vou falar um pouquinho do livro, só pra vocês ficarem com vontade de ler. ^^

A Cabana é um livro escrito pelo canadense William P. Young, lançado originalmente em 2007 e desde então já vendeu 2 milhões de cópias,

O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas. Vivendo desde então sob a "Grande Tristeza", Mack, quatro anos depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?”.

Leiam!

15/06/2009

História do MP3.

Eme Pê o quê?

Nos dias atuais, é praticamente impossível não encontrar uma pessoa que tenha não acesso à internet, ou mesmo que nunca tenha mexido em um computador, ou que não conheça ou nunca tenha ouvido falar na palavra “MP3”. Todos têm pelo menos uma vaga noção do que é. Se você pesquisar na internet, provavelmente encontrará desde definições técnicas, até as mais engraçadas e que não respondem nada, como “MP3 é a coisa mais legal do mundo”. ¬¬

Em termos simples, o MP3 é um formato de arquivo de música compactado, praticamente sem perdas de qualidade, ou com perdas praticamente imperceptíveis. O tamanho de um arquivo codificado em MP3 pode variar, mesmo em músicas que possuem a mesma duração, ficando com aproximadamente 10% do tamanho original. Daí o motivo principal da sua popularização.

MP3 foi o nome escolhido para abreviar o que ele realmente significa. Incluindo o “sobrenome”, MP3 é apelido de “MPEG-1 Layer 3”, ou “MPEG-1 Camada 3”. MPEG-1 é a primeira versão do codec, que atualmente é utilizada praticamente só para codificar áudio. Falar “Layer 3”, ou “Camada 3”, não significa que as camadas 1 e 2 são tecnologicamente inferiores. Na verdade, tais camadas diferem da terceira em qualidade e são usadas mais em áudio profissional, como estúdios de produção musical. A camada 3 foi adotada para o áudio que seria distribuído ao consumidor final, por gerar arquivos menores e com qualidades suficientemente boas para o ouvido de quem quer escutar música, ao invés de utilizar o arquivo profissionalmente.

Na década de 1970: um professor chamado Dieter Seitzer, da Universidade de Nuremberg, na Alemanha, estuda, juntamente com alunos, uma forma de transmitir áudio em alta qualidade, através de linhas telefônicas. Com o surgimento das fibras ópticas (e para nosso deleite), Seitzer resolve que sua pesquisa não é mais necessária, e muda o foco para a codificação de música.

Ainda em meados de 1970, o time de Seitzer consegue desenvolver o primeiro processador capaz de comprimir áudio. Karlheinz Branderburg, um dos alunos de Seitzer, que também é um dos atuais detentores da patente do codec do MP3, começa a aplicar princípios de psicoacústica (faz com que o celebro receba as informações da musica, do vocal - mais ou menos isso) nos codificadores de áudio.

Década de 1980: um acordo é firmado entre a universidade alemã e o Instituto Fraunhofer. Contando com mais pessoas, o grupo passa a tentar aperfeiçoar algoritmos de codificação de áudio. Recursos de hardware são criados especificamente para as pesquisas, fazendo com que a meta seja alcançada e os algoritmos melhorem. (Os computadores dos caras tinham 1% da capacidade que os de hoje em dia, e ocupavam andares inteiros de prédios. E você achando que foi fácil. Ah nunca zoem dos nerds porque sem duvida eles que criaram o que temos hoje).

No final dos anos 1980, o MPEG (“Moving Picture Experts Group”) é incorporado à, “Organização Internacional de Padronização”. Sua função é desenvolver padrões de compressão para áudio e vídeo. No último ano da década, Karlheinz Brandenburg apresenta em sua tese de doutorado o algoritmo OCF (“Optimum Coding in the Frequency Domain”). O OCF já possui várias características do que viria a ser o MP3.


Década de 1990: o ano chave dessa década é 1991, pois é a data em que o algoritmo OCF é aperfeiçoado, resultando em um codec extremamente potente, chamado ASPEC (“Adaptive Spectral Perceptual Entropy Coding”), com contribuições da Universidade de Hannover, a empresa AT&T e Thomson, que já havia proposto em 1989 que o ASPEC fosse adotado pelo MPEG como padrão de codificação. (Entenda melhor algoritmo é como uma seqüência de comandos capazes de realizar uma determinada tarefa ou, simplificando, a maneira como você explicaria a um turista como chegar ao shopping mais próximo).

Depois de receber inúmeras propostas diferentes, incluindo a do ASPEC, e outra do chamado MUSICAM, o MPEG faz vários testes de formatos e sugere a criação de uma família de esquemas de codificação, que poderíamos definir como “as três camadas”, baseada nos codecs ASPEC e MUSICAM. São elas: Layer 1, que é uma variação do MUSICAM, porém com baixa complexidade; Layer 2, que é uma versão melhorada do MUSICAM; e Layer 3, completamente baseada no ASPEC.

Perceba que, neste momento, ninguém ainda sonhava em utilizar a Camada 3 para distribuição de música digital para os usuários finais. Aliás, os usuários finais estavam felizes e contentes, muito ocupados entulhando a prateleira (e esvaziando os bolsos) com os recém-chegados super-revolucionários CDs.

Em dezembro de 1991, é terminado o desenvolvimento técnico do padrão MPEG-1, e a Layer 3 possibilita a codificação de música com qualidade praticamente idêntica à do CD. Nascia o MP3, mas ainda sem o nome que conhecemos hoje.

Os pioneiros não tinham ideia de que em 2009 seria possível que os usuários finais editassem as músicas a seu gosto. Hoje, softwares totalmente gratuitos, como o Audacity, permitem que você corte e recorte suas músicas e misture com outras para criar seu próprio show musical.

Até o final dos anos 1990, o MP3 chegaria à casa do usuário doméstico, como um tsunami de músicas compactadas. Centenas de pessoas tinham agora os olhos brilhando, pois poderiam ouvir suas músicas prediletas, sem terem o trabalho de trocar os CDs inúmeras vezes. A internet acompanhava o crescimento e facilitava ainda mais a disseminação de informações sobre MP3.

Hoje, se você procurar bem, poderá encontrar equipamentos com o nome MP10 no mercado. As empresas perceberam que as pessoas estavam chamando os MP3 players simplesmente de MP3 e se aproveitaram disso para criar equipamentos com suporte a televisão, rádio, vídeos, jogos e até algumas inutilidades, para nomear dispositivos. Portanto, cuidado: o formato de música mais utilizado atualmente é o MP3. Ter um player que se chama MP10, não quer dizer que você está pronto para executar o formato MP10.


Cansativo de ler, mais já deu de saber uma pouco mais sobre MP3, essa tecnologia que domina o mundo ^^

13/06/2009

Banda!

Esse post é dedicado a uma banda que eu mais admirei nos últimos anos, Forfun banda de estilo próprio e musicas maravilhosas, confira abaixo um pouco da história dessa banda. ;*


Forfun é uma banda do Rio de Janeiro, formada em 2000 por Danilo Cutrim, na guitarra e vocal; Vitor Isensee, no baixo; e Nicolas Christ, na bateria. No início, suas influências eram bandas de punk rock da Califórnia e reggae, como Blink 182 e Bob Marley. Hoje, o Forfun é formado por Danilo Cutrim no vocal e na guitarra, Rodrigo Costa no vocal e no baixo, Vitor Issense nos sintetizadores e Nicolas Christ na bateria, e a banda ouve um pouco de todos os gêneros musicais, formando um estilo próprio, é definida como "Sem Rótulos", mas escutam prioritariamente funk, dub, representados por James Brown, 311, Sublime, entre outros. Com a primeira formação fizeram dois shows, nos lendários Black Night e Casarão Amarelo. Em um desses shows, tocaram com a banda Nitro,

Com boas expectativas, ligaram para um grande amigo, Thiago Niemeyer, vocalista da banda Darvin, que os levou até o estúdio de Breno,baterista, da banda Darvin na época, em Niterói, onde tiveram sua primeira experiência com gravação. Em 2 dias gravaram 4 músicas, e na mesma semana, contando com a ajuda de mais um grande amigo, Flash, colocaram no ar o primeiro site da banda.

Em 2001 e 2002 fizeram novas gravações e lançaram duas músicas demo, que vendíam por 5 reais nos shows. Paralelamente, divulgavam as músicas através da internet, no boca-a-boca, e de todas as maneiras possíveis.

Em 2003, conseguiram dinheiro para gravar um álbum com 12 faixas, e, em fevereiro, começaram a produzir “Das Pistas de Skate às Pistas de Dança”, no estúdio Hanói, em Botafogo. Na época conheceram também Victorino James, idealizador do selo Dry-Ice Records, que tomou amizade pela banda. James, embora novo na área musical, já tinha a experiência de ter produzido e distribuído pelo Brasil 2 coletânias de Hardcore. Ele se interessou pelo som da banda e fechou a parceria com eles para distribuir o “Das Pistas de Skate às Pistas de Dança” pelo país. Começaram a produzir os primeiros vídeos da banda usando as cenas gravadas nos shows e nas viagens.

Em 2005 gravam "Teoria Dinâmica Gastativa", com produção de Liminha, em um excelente estúdio.

Com o sucesso de "Teoria Dinâmica Gastativa" ficaram conhecidos por todo o Brasil. Logo foram convidados para participar do MTV ao Vivo: 5 Bandas de Rock, junto com outras bandas de rock formadas recentemente, como Fresno, Hateen, NX Zero e Moptop.

No início do ano de 2009 a banda lança "Polisenso", o terceiro disco de estúdio, gravado entre os estúdio AR, Atemporal e no estúdio próprio da banda, a Casinha. O disco vem trazendo uma sonoridade bastante diferenciada dos outros álbuns, tendo agregado ao som muito elementos eletrônicos, e elementos dos mais diversos ritmos, como o reggae, o dub, o funk e ritmos latinos.

Das Pistas de Skate às Pistas de Dança, é o primeiro álbum da banda Forfun.

Lista de musicas do álbum:

1. História de Verão

2. Cara Esperto

3. Terra do Nunca

4. Garota de Floral

5. O Melhor Bodyboarder da Minha Rua

6. Vou em Frente

7. O Mundo vai Girar

8. Minha Formatura

9. Seu Namorado é um bundão

10. Segundo Lugar

11. Noites que Virei

12.Constelação Karina

Teoria Dinâmica Gastativa, é o segundo álbum.

1. Hidropônica

2. Histórias de Verão

3. Metalmorfose

4. Costa Verde

5. Good Trip

6. Cara Esperto

7. El Blend

8. Valer a Pena

9. Seu Namorado é um bundão

10. V.I.P. (Very Important Por Quê?)

11. Terra do Nunca

12.4 A M.

13.O Melhor Bodyboarder da Minha Rua

14.Blake Metal

15.I Viva La Revolución!

16.Constelação Karina

Polisenso - é o terceiro álbum.

  1. Aí Sim

2. O Viajante

3. Infinitas Possibilidades

4. Sol ou Chuva

5. Panorama

6. Dia do Alívio

7. Colírio - (instrumental)

8. Suave

9. Gruvi Quântico

10. Cósmica

11. Eremita Moderno

12. Escala Latina

13. Uma Noite em Havana - (instrumental)

14. Sigo o Som

15. Sócrates e a Deusa Música

16. Cigarras

Faixas Bônus

17. O Dia do Alívio (Boldo Mix)

18. O Viajante (Super Shiva Mix)

19. Suave (Felguk Remix)

10/06/2009

UNO!






Primeiramente, desculpas por deixar tanto tempo sem atualizar o Felícia blog tiveram alguns motivos para isso. Bom estava pensando em alguma coisa legal e resolvi fazer um post sobre “UNO”, ou melhor, o jogo de cartas chamado UNO, bem eu conheço esse jogo há algum tempo, e e estava esquecida de algumas regras e de como se jogava, então andei procurando e achei legal colocar aqui, porque ele é um jogo que está cada vez fazendo mais sucesso por ai, se alguém nunca ouviu falar as regras e como se joga esta abaixo.


O Uno é um jogo de cartas muito popular, jogado principalmente no Hemisfério Norte. Consiste basicamente em descartar uma carta da mesma cor ou mesmo número daquela que está na mesa, e o objetivo final é ser o primeiro a se livrar de todas as cartas da mão.

Cada jogador inicia a rodada com 7 cartas, sendo que as demais permanecem na pilha de compras com a face virada para baixo. A carta de cima do bolo é colocada na pilha de descarte com a face virada para cima. O jogador, na sua vez, deve jogar uma carta da mesma cor ou mesmo valor da carta da mesa. Por exemplo, se a carta da mesa é um 7 vermelho, o jogador deve jogar uma carta vermelha de qualquer valor ou um 7 de qualquer cor. Pode jogar também um coringa (Wild). Se o jogador não possuir na mão nenhuma carta que atenda a essas exigências, deve comprar uma nova carta. Se ele puder jogar a carta que comprou, muito bem. Senão, a vez passa para o próximo jogador.

Quando tiver somente uma carta na mão, o jogador deve dizer "UNO!" (que significa "um"), sob a pena de ter de comprar 4 cartas do bolo se não o fizer por alguns segundos depois de descartar a penúltima carta. A rodada termina no momento em que um jogador não tiver mais nenhuma carta na mão. Os pontos são somados de acordo com os valores das cartas que ficaram nas mãos dos demais jogadores.

O jogo de Uno é composto por 108 cartas de em um baralho específico, divididas em 4 grupos iguais, cada um identificado por uma cor diferente: azul, amarelo, vermelho e verde. Somente os coringas (Wild e Draw four) não possuem cores. As cartas disponíveis no jogo são as seguintes:

- Números de 0 a 9: Cartas comuns. Pode-se jogar estas cartas quando a carta superior da mesa for um número de mesmo valor ou qualquer carta da mesma cor.

- Reverse: O sentido da rodada é invertido. Se a rodada girava no sentido horário, é alterada para anti-horário e vice-versa. Pode-se jogar esta carta quando a carta superior da mesa é um Reverse ou qualquer outra carta da mesma cor.

- Skip: Pula o próximo jogador. Esta carta pode ser jogada sobre um Skip ou sobre qualquer outra carta da mesma cor.

- Draw two: O próximo jogador deve comprar duas cartas e passar a vez. Caso o próximo jogador também possuir umDraw two, pode jogar e a penalidade transfere-se ao jogador seguinte, que deve comprar 4 cartas. A penalidade é acumulada até que um jogador não possua nenhum Draw two na mão. Não é possível defender-se de um Draw twojogando um Draw four. Caso a volta esteja sob o efeito de um coringa, ou seja, se for obrigatório jogar uma carta de determinada cor (veja Wild e Draw four), um Draw two de outra cor não tem nenhum efeito. Pode-se jogar esta carta sobre um Draw two ou sobre qualquer outra carta da mesma cor.

- Wild: É um coringa. Pode-se jogar esta carta sobre qualquer outra. O jogador que descartou deve escolher uma cor entre as 4 disponíveis (azul, amarelo, vermelho e verde). Os demais jogadores somente podem jogar cartas desta cor (ou outro coringa) até que a vez chegue novamente ao jogador que escolheu a cor. Nesta situação, a cor escolhida fica indicada na mesa. Outro jogador pode jogar outro Wild a qualquer momento, o que desfaz o efeito do anterior.

- Draw four: É outro coringa. Esta carta também pode ser jogada sobre qualquer outra e o jogador que a jogou escolhe uma cor da mesma maneira que no descarte de um Wild. Porém, o próximo jogador deve comprar 4 cartas e passar a vez. Caso o próximo jogador também possua um Draw four na mão, pode joga-lo e a penalidade de 8 cartas passa ao jogador seguinte e assim por diante, acumulando-se até que um jogador não possua um Draw four.



Bom jogo!